STORY ABOUT A GIRL THAT COULD NOT AGE…2

Image

 

O meu nome é Ruth, nasci em Seeds, uma pequena aldeia no centro dos Three Kingdoms á cento e quarenta anos atrás, sou a Arquivista da Era e esta é a minha ultima historia.

Para que me possam conhecer tem de compreender quem sou, o que faço e porquê…

O arquivista de cada Era tem como missão a de honrar a ascenção dos mortais ao Sol, e a chegada das suas cinzas á Terra escrevendo as passagens mais importantes sobre cada um. Sobre o que conseguiram alcançar, sobre sonhos, missões, erros e atos heroicos, sobre tudo o que possa ser relevante para a Era. Foi assim que os Antigos nos ensinaram, tudo é importante e deve ser guardado, deve ser arquivado para que outros possam receber os ensinamentos de uma vida, e com eles ajudar, partilhar com outros.

Para que a missão dos Arquivistas fosse o mais completa possivel, os Antigos construiram a Torre, uma estrutura massiva magicamente suspensa no ar, um monumento inalcansavel pelos mortais mas que permitia aos Arquivistas uma visão mais alargada da Vida, o absorver da informação a ser inscrita nos papiros. A Torre era considerada pelos mortais como a passagem para o Ascender, uma espécie de purgatorio, como se de um tribunal se tratasse, os Arquivistas não quiseram esclarecer, porque sabiam que pensando assim, os mortais não teriam a tentação de a alcançar. Mas houve tentativas em todas as Eras.

Desde o inicio da contagem das Eras, existiu um Arquivista e vários escribas que imprimem todo o seu tempo, na organização e categorização de toda a Torre. O Arquivista é o responsavel por todo o conteudo escrito, mas na maior parte das vezes não é escrito por ele. A Torre foi construida para o fim de auxiliar o Arquivista na sua missão, ambos estão ligados, assim tudo o que o Arquvista pensa, diz, ou escreve, fica registado pelos escribas e é catalogado no local correto, quer faça parte de uma vida, ou de uma memória.

A Torre foi sendo construida até aos dias de hoje, cada nivel, cada andar, é uma Era que passada, e em cada andar é colocada toda a informação de toda uma Era, que será estudada e analisada pelo Arquivista seguinte. Hoje, a Torre tem dez andares, correspondente a cada uma das eras passadas, algumas com muita informação util, outras com historias simples, mas todas com muito conteudo que pode ser usado para dominar, conquistar e espalhar a paz nos Three Kingdoms, mas isso sou eu que sei, e é-me proibido partilha-la com outros.

Ainda hoje me pergunto porque fui escolhida, era apenas uma pequena rapariga da aldeia, que teve a sorte de saber ler e escrever, de ter sido jovem, de ter sido mulher, de ter tido filhos, ter sido avó e ter visto morrer o amor da sua vida, ou seja, antes de ter sido escolhida para o cargo de Arquivista, já tinha uma vida completamente preenchida por eventos que por vezes não se encontram numa só vida. Posso dizer que vivi duas vidas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s