Lifeline3

isaiah-scroll.l

Mas não era. Mestre Gibson, o curtidor de peles foi quem avistei primeiro, e em sinal de histeria lancei-me para os seus braços, tentando dizer tudo ao mesmo tempo, “Praia… barco… homens… fogo… correr… avisar…”, tudo… mas nada soava a concreto. Mestre Gibson, preocupado olhava para mim com uma expressão intrigada, pedindo para manter a calma.

“Respira Niifh. O que se passa?” – a sua mão dirigiu-se para o meu odre, incitando-me a beber. Enxerguei dois goles, seguidos de um engasgamento que me provocou um ataque de tosse convulsivo.

Poucos segundos depois um rapaz alto, moreno com uma enxada na mão e um pão no outro, aproximava-se e com um sorriso trocista e grita “Niifh voltaste? Pensava que te tinhas ido embora de vez! Prendeste bem o burro? – expeliu uma gargalhada bastante sonora e segue o seu caminho sem dar nenhuma atenção à situação, sem ter consciência da grandeza dos acontecimentos que estavam prontos a despoletar, do caos que estava a ser tricotado.

O grande sino de bronze tocava incessantemente, tal era a importância pela qual estava a ser badalado, Sir Frederik embalado na dança do sino gritava entre batidas. O aglomerado de pessoas era já bastante grande, fazia lembrar os dias da Festa do Crepúsculo, que celebramos quando o Inverno está a chegar, para louvar o Criador para proteger as colheitas contra o gelo invernal, onde há comida e bebida e muita disposição para ouvir e contar historias, algumas delas já ultrapassadas pelo tempo.

Perto do poço central, onde o grande mercado costuma estar, um mar de gente amontoado juntava-se e iniciava o ciclo dos rumores, as conversas cruzavam-se incessantemente e o barulho começava a aumentar. Era impossível fazer entrar todas estas pessoas para uma reunião no grande salão, o tempo encolhia para um assunto de extrema importância.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s