Lifeline_8

isaiah-scroll.l

Capitulo 2

Runngar

Iniciei a descida pelas rochas, não me sentia receoso de cair, mas sim de atrair atenções indesejadas. Sempre que podia, encostava-me às rochas e observava as alterações á multidão que continuava a aumentar. Tendas foram montadas, fogos foram acesos, a noite tinha chegado juntamente com o frio gélido trazido pelo mar. Os barcos foram virados ao contrário, de modo a fazerem uma espécie de abrigo para o material, as bandeiras estavam colocadas na periferia do acampamento.

Uma das tendas sobressaia, grande e espaçosa, não tinha guardas na entrada, e no entanto, era demasiado imponente para ser mais uma tenda de material. Os homens de negro entraram nela, alguns saiam, outros entravam num corropio organizado.

Os vigias rondavam o acampamento usando arcos a tiracolo e archotes na mão. Tinha que ponderar cada passo, para não chamar a atenção.

No mar estava tudo calmo, mas a juntar-se ao grande barco estavam agora o que pareciam umas quatro barcaças compridas com muitos remos e com velas altas, diria que seria um barco bastante veloz ao vento, e com muitos remadores quando o mar permitia.

A luz de archotes a serem acendidos junto á grande tenda dos homens de negro fez-se notar, comecei a contar, “1,2,3,4,5… 10… 15…20”, vinte homens de negro com archotes, e grandes lâminas nas costas. Alguns levavam bestas armadas… “Eles vão atacar a aldeia durante a noite… serão todos chacinados se Krish não chegar a tempo…”

Perdi-me neste pensamento fatalista, a olhar para o mar na escuridão, com a grande Lua a iluminar os barcos. Ouvi barulhos vindos do acampamento, provavelmente o exercito assassino iria partir, virei a cabeça no exato momento em que uma seta passa a zumbir perto do meu ombro, movi-me depressa, para evitar novo ataque, mas foi depressa demais, fiz o meu pé escorregar numa reentrância da rocha, e antevi o pior.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s